MixLit 45: Como acumular

No caminho de volta, a vida real me pegou. Liguei meu telefone. Havia mensagens. Fiquei surpreso ao ouvir1: mamãe chora e fala, mamãe fala e chora. Mamãe fala chorando e chora falando. Mamãe chorando realiza longas frases que não querem mais acabar, e se elas não me dissessem respeito, seriam belas. Mas elas são pesadas2: “Meu anjo, meu doce amor. Como é que fomos nos separar assim? Onde foi que nos perdemos?”3

Pronto, começou o chororô, pensei na minha indignação4 e5, chutando pedras, pisando na merda6, logo cheguei em casa.

Meus pais não estavam preocupados, embora tivessem se irritado com o pó laranja de ferrugem nas minhas roupas e o rasgo no meu calção. – Por onde você andou, afinal? – minha mãe perguntou.

– Fui fazer uma caminhada – falei. – Me esqueci da hora7.

Não fez comentário algum. Beijou-me, apenas, dizendo que esperava que eu me divertisse8.

E deixamos a coisa por isso mesmo9.

___________________

1 David FOENKINOS. Quem se lembra de David Foenkinos? Tradução de Rejane Janowitzer. Rio de Janeiro: Rocco, 2009, p.69.

2 Herta MÜLLER. Depressões. Tradução de Ingrid Ani Assmann. São Paulo: Globo, 2010, p.88.

3 Carlos Eduardo LEAL. A última palavra. Rio de Janeiro: Rocco, 2009, p.27.

4 Cláudia LAGE. Mundos de Eufrásia. Rio de Janeiro: Record, 2009, p.22.

5 Neil GAIMAN. Coisas frágeis 2. Tradução de Michele de Aguiar Vartuli. São Paulo: Conrad, 2009, p.61.

6 Pola OLOIXARAC. As teorias selvagens. Tradução de Marcelo Barbão. Rio de Janeiro: Benvirá, 2011, p.188.

7 Neil GAIMAN. Idem.

8 W. SOMERSET MAUGHAN. O fio da navalha. Tradução de Lígia Junqueira Smith. São Paulo: Globo de bolso, 2009, p.166.

9 Neil GAIMAN. Idem.

One response to this post.

  1. Adorei seu blog e com certeza entrarei mais vezes, sucesso!!!!

Deixe um comentário

